Nosso Bairro

PROCURADOS!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Comemoração Do Dia Da Conciência Negra















































































Texto da Olimpíada de Língua Portuguesa

Lugar abençoado

Distante da cidade
Moro com dignidade
Em um lindo lugar
Onde eu possa brincar
Aqui temos ar puro
Rios,cascatas
E muitas matas.
Os campos são lindos
As árvores são floridas
E os pássaros coloridos
Trazem musica aos meus ouvidos
Peço a Deus
Que abençôe sempre este lugar
Que se chama Pedrinha
Onde sempre quero morar.

Aluna:Guilia Martins Mulford 5º ano.

Texto da Olimpíada de Língua Portuguesa

Coisas ao meu redor

Dizem que a vida no campo é muito calma.É verdade,mas nem sempre.Por exemplo,aqui onde eu moro(roça) já houve tempos em que era muito raro passar um carro.Hoje o que mais se ve é carro(coitadinha das plantinhas).Aqui também acontece umas coisas engraçadas,é sem contar opovo que é um espetáculo a parte.
Quando quiser encontar coisas diferentes,é só vir aqui.Temos um cardápio bem variado de pessoas,totalmente caipiras,como:As fofoqueiras,que tem todos os dados completos de qualquer pessoa na ponta da lingua, mesmo que não interesse á você,é melhor ouvir,vai surgir um nome conhecido.Tipo o seu!
Não pense que só por ter árvores e rios, as pessoas daqui são ignorantes(só algumas), ao contrário, tem gente que gosta de sentir.Porque?!Idiotice.
As festinhas badaladas daqui chamam o povo ainda mais,quando a comida é de graça.E tem sempre alguém "matando barata".Não sei porque mas festas á noite são as melhores e vai mais gente,acho que é para aproveitar a lua, que também é de graça.
Falando em lua(linda), o que mais se tem aqui são coisas bonitas, espetáculares, como: as belas cachoeiras,que dão uma boa repaginada no visual das montanhas,onde as árvores, e os pássaros,super variados, em todos os sentidos.Ah!aqui as pedras são famosas, tipo:Pedra grande,é longe mas a natureza recompença o cansaço.Tem também a pedra do macaco(dizem que seu formato é de uma cara de macaco,nunca fui ver.)As vezes as montanhas até assustam, uma mais alta que a outra, do mesmo jeito ,uma mais bonita do que a outra.
Visitantes é o que não faltam.Mas acho que ainda tem muito do que se descobrir por aqui.Como a natureza privilegiada que temos.Linda?Maravilhosa?Não!Muito mais.
Seja bem vindo ao Goomeral!!!
Aluna: Josielli Siqueira Costa 9º ano

Template - Dicas para Blogs

Recadinho!


Onde Reciclar?